Dívida das empresas à banca reduz com Construção em destaque

0

Os números são do Banco de Portugal. Após a chegada da Troika a Portugal, a dívida das empresas à banca passou de 281 mil milhões de euros para 261 mil milhões. Os setores da construção e imobiliário foram os principais responsáveis por essa descida.

Por mais surpreendente que pareça, foi durante este período que se acentuou a crise do setor, tendo na empresa Soares da Costa o rosto dessa crise.

Em cinco anos, entre Junho de 2011 e 2016, o setor da construção reduziu a divida à banca em cerca de 10,5 mil milhões de euros, tendo sido o setor que mais contribuiu para o desendividamento das empresas.

Também o setor imobiliário reduziu consideravelmente os seus níveis de endividamento. No período em análise, as empresas reduziram o endividamento em cerca de 3,5 mil milhões de euros (13%).

O Jornal de Negócios apresenta um gráfico onde é possível analisar o contributo destes dois setores

A dívida das empresas à banca passou de 281 mil milhões para 261 mil milhões Os setores da construção e imobiliário foram os principais responsáveis

Fonte: Jornal de Negócios (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply