Despedimento colectivo na Soares da Costa? Avança nos próximos dias

0

O despedimento coletivo de 500 trabalhadores na Soares da Costa vai mesmo avançar, garante Albano Ribeiro, o presidente do Sindicato da Construção de Portugal, após conversa com o presidente executivo da empresa.

Esta medida deverá ser posta em prática nos próximos dias, assim que chegue o dinheiro de Angola “para avançarem com o despedimento coletivo de 500 trabalhadores, que envolve mais de 15 milhões de euros”, afirmou Albano Ribeiro em declarações à agência Lusa.

A Soares da Costa garante que esta é a única solução para viabilizar o futuro da empresa “que não pode continuar a ter cerca de 300 pessoas em regime de inatividade, durante dois anos, a receber em casa sem trabalhar” afirmou fonte ligada à construtora

Relativamente ao pagamento dos salários, a fonte da construtora disse terem começado agora a ser pagos os vencimentos de fevereiro, com a prioridade a ser dada aos trabalhadores com rendimentos mais baixos.

Para o presidente do sindicato, esta medida só se justifica pela má gestão de recursos da empresa “Temos que saber se a administração a Soares da Costa se tem apresentado a concursos, porque há por aí obras que estão a avançar e empresas que estão a ganhar concursos”

Fonte: Jornal de Notícias (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply