Crescimento da Construção em Madeira motiva criação de associação

0

CMD, é esta a sigla da recém-criada Associação Portuguesa de Construção em Madeira e Derivados, nascida no seio da Universidade do Minho, mais propriamente no Instituto para a Biossustentabilidade da UMinho, na cidade de Guimarães.

Para o presidente da jovem associação e professor na UMinho, Jorge Branco, a criação desta associação faz todo o sentido, dado o crescimento do setor A madeira é um ramo da construção que está num crescendo muito significativo. Exporta 70% a 80% da produção, tem empresas conceituadas, projectos inovadores e a própria sociedade está aberta a materiais naturais e ecológicos”.

CMD, é esta a sigla da recém-criada Associação Portuguesa de Construção em Madeira e Derivados, nascida no seio da Universidade do Minho

Logótipo da Associação Portuguesa de Construção em Madeira e Derivados

Jorge Branco pretende que a associação reforce a representatividade da construção em madeira “ fortalecendo a comunicação dentro do sector e para o exterior”, explica.

O desejo de continuar na senda do crescimento, desperta uma necessidade de maior cooperação “Há algumas centenas de empresas neste âmbito, mas algumas actuam sozinhas e desconhecem parceiros. A ideia é aproximar os vários ‘stakeholders’, pois com união o sector desenvolve-se mais rápido, abrem-se caminhos, divulga-se o saber científico-tecnológico e as iniciativas chegam a todos”, revela o dirigente da CMD.

Como? Reunindo “projectistas, engenheiros, arquitectos, directores de obra, construtores, fabricantes, produtores, industriais, consultores, investigadores e estudantes” informou a CMD, através do seu comunicado.

Fonte: Jornal de Negócios (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply