Construtora FCC consegue acordo com Sindicatos

0

A construtora FCC chegou finalmente a acordo com o sindicato de trabalhadores de Espanha, no intuito de reduzir o número de saídas previsto no plano de rescisões por mútuo acordo na sua área de negócio da Construção.

O acordo inicial previa a saída de 742 trabalhadores, mas esta revisão deverá implicar a rescisão com “apenas” 610 operacionais da empresa. O acordo, que terá ainda de ser ratificado pela assembleia dos trabalhadores, prevê que os trabalhadores afetados possam ser indemnizados em 31 dias por cada ano trabalhado e um máximo de 25 mensalidades.

Segundo a empresa, o valor mínimo fixado para as indemnizações é de cinco mil euros e a partir do sexto ano de trabalho acrescem 500 euros até um máximo de 11 mil euros. O processo negocial com os interessados estará aberto até ao próximo dia 31 de Dezembro e a companhia compromete-se a não avançar com nenhum processo similar até 2018.

A FCC está a ser alvo de um processo de Oferta Pública para aquisição da maioria do seu capital por parte do empresário Carlos Slim e avança para esta solução como forma de controlar os efeitos da quebra significativa do mercado, nomeadamente por via da forte quebra no investimento público.

Fonte: Construir

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Internacional

Leave A Reply