Construção do terminal de cruzeiros do porto de Lisboa disputada por cinco grupos

0

Há uma mão-cheia de propostas a analisar antes de escolher o grupo que ganhará as obras de construção do futuro terminal de cruzeiros do porto de Lisboa. Mota-Engil, Teixeira Duarte, AFA, Alves Ribeiro/Ramos Catarino e Ferreira Build Power/HCI constituem a lista de interessados.

As propostas variam entre os 20 e os 30 milhões de euros, sendo que o valor de referência indicado pela Administração do Porto de Lisboa para esta obra ascendia a 22,7 milhões.

Segundo o Diário Económico, o processo foi efetuado através de convite, com uma lista restrita acertada entre o dono de obra, a concessionária Lisbon Cruise Terminal (LCT) e o consórcio que irá ser responsável pela gestão da obra, composto pelo Focus Group e pelos espanhóis da JG Inginieros.

O vencedor só deverá ser conhecido no final do mês, estando previsto que as obras fiquem concluídas ainda em 2016, escreve a publicação.

O novo terminal de cruzeiros do porto de Lisboa é um projeto do arquiteto Carrilho da Graça e irá localizar-se entre a doca da Marinha e a estação de Santa Apolónia.

Fonte: Idealista

Facilite a gestão das suas máquinas nas diversas obras – torne-as localizáveis.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply