Construção Nacional: Cooperação triangular é receita para internacionalização

0

Governo e empresas do setor da construção reuniram-se ontem para debater a internacionalização das empresas portuguesas, num encontro promovido pela Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI).

Deste encontro ficou uma ideia principal: É necessário adotar uma estratégia de “cooperação triangular” entre empresas do setor imobiliário e da construção. Para o presidente da CPCI, Reis Campos, “as parcerias fazem todo o sentido” e “os esforços que as empresas fazem tornam-nas mais fortes”.

O secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, reforçou esta necessidade de cooperação e esforços conjuntos Vamos trabalhar conjuntamente para identificar oportunidades  (…). Há projetos com financiamento internacional que estão em cima da mesa e poderão surgir parcerias tão breve quanto possível”, disse, citado pela Lusa.

Costa Oliveira refere ainda que “as empresas portuguesas têm conhecimento e uma grande capacidade de adaptação ao terreno, mas têm muitas vezes ou escassez de capital ou dificuldade em obter financiamento”.

Fonte: Idealista (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply