Construção modular e casas passivas em destaque em Aveiro

0

Acontece hoje a sessão de apresentação de resultados do Modiko Passive House, um projeto inovador de investigação que pretende otimizar o desempenho energético e os níveis de conforto da construção modular produzida pela empresa Modiko. A sessão debruçar-se-á também sobre várias problemáticas relacionadas com as casas passivas e conta com a organização da plataforma portuguesa Casa Passiva, do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro e da Modiko.

O programa da sessão de apresentação de resultados do Modiko Passive House.Durante o evento serão também debatidas diversas temáticas na área das tecnologias passivas para edifícios.

Os principais tópicos da sessão serão os desafios de adaptação das casas passivas ao clima português, conceção, construção e controlo de casas passivas e desafios de investigação e inovação.

No âmbito da apresentação do Projeto Modiko Passive House, serão abordados, entre outros, os desafios de investigação e inovação.

A sessão sobre casas passivas contará com intervenções de Alberto Cravo, Presidente da Modiko, Fernanda Rodrigues, Romeu Vicente, Ana Alves e Rui Oliveira do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro, Oscar Pinho, Diretor de ID&I da Modiko e Sérgio Ascensão, Diretor Técnico e Comercial da Modiko.

O encontro terminará com uma visita guiada às Villas do Braçal.
Sessão de Apresentação de Resultados do Projeto Modiko Passive House

Horário e localização: 16h30, nas Villas do Braçal (Aveiro).
Mais informações: [email protected]

Fonte: Engenhariacivil.com

Otimize o consumo de combustível e vigie o uso das suas máquinas com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Sustentabilidade

Leave A Reply