Construção metálica vê Portugal 2020 como uma oportunidade no setor

0

Substituir a construção em betão pela construção metálica. É esta a proposta da Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista (APCMM) que espera um “virar de página” com Portugal 2020.

O quadro comunitário Portugal 2020 “é um campo de oportunidades enorme” para o setor, que pretende aproveitar a reindustrialização do país para ter uma maior presença no mercado nacional, disse à agência Lusa o administrador da APCMM, Filipe Santos.

Segundo o responsável, a aposta no betão tem de ser alterada, esperando-se que o Governo perceba as potencialidades da construção metálica, que garantem flexibilidade, reversibilidade e uma menor pegada ambiental, enquanto outras soluções, nomeadamente o betão armado, não se conseguem “reaproveitar”.

Para Filipe Santos, a reabilitação urbana e a reindustrialização da economia portuguesa, presentes no atual quadro comunitário, podem ser vistas como oportunidades de negócio para o setor crescer dentro do país – 80% da produção é exportada.

“Para Portugal ter uma indústria forte precisa de utilizar estruturas para unidades industriais ou edifícios que possam ser flexíveis e desmontáveis”, apontou, sublinhando que a construção metálica garante essas valências.

Filipe Santos salienta que no Portugal 2020 esta opção não pode “ser posta de parte”, que é o que tem acontecido “quadro após quadro, em que é dada primazia a soluções que não têm qualquer tipo de sustentabilidade”.

Por: Lusa | Fonte : RTP | Fonte (imagem): Observador

Proteja máquinas e pesados e mantenha-os debaixo de olho com a geolocalização

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply