Construção e Imobiliário estão a gerar emprego, mas …

0

Construção, Reabilitação Urbana e Imobiliário em retoma? Parece que sim, pelo menos a julgar pelos mais recentes números apresentados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), relativos ao primeiro semestre do presente ano.

Ao todo, e desde janeiro, os setores da construção e imobiliário geraram mais 9056 postos de trabalho. Outro indicador positivo relativamente ao setor está relacionado com o aumento do investimento estrangeiro e do licenciamento de obras.

Mas o otimismo dos números contrasta com a apreensão de Reis Campos, presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), que destacou, há uns dias atrás, a quebra no setor ao longo dos últimos cinco anos “entre 2010 e 2015, o setor perdeu 252 mil trabalhadores, mas ainda há 600 mil no ativo” afirmou.

Reis Campos destacou também que a maioria dos concursos lançados são da responsabilidade das autarquias e não do Governo. Além disso lembrou que a única obra pública na agenda, o Túnel do Marão, já foi concluída.

Fonte: Jornal de Notícias e Expresso (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply