Construção do estádio da final do Euro2016 tem mão portuguesa

0

Por estes dias não se fala de outra coisa: A final do Euro2016 em França entre Portugal e os gauleses. Mas se é verdade que a equipa francesa vai jogar em casa, também se poderá dizer que o estádio da final, Stade de France em Paris, não nos é estranho.

Há mão portuguesa na construção do estádio da final, que tem 80 mil metros quadrados de pavimento e 7,8 quilómetros de escadas construídos por 50 trabalhadores portugueses numa empreitada comandada por uma empresa portuguesa.

Este toque português, dado pela empresa Central Pose, poderá dar sorte à seleção nacional, pelo menos é essa a expectativa do presidente da empresa, Artur Machado, “Era bom que desse sorte. Para nós, a sorte foi de trabalhar naquela obra. Foi já uma grande honra e se a gente pudesse ganhar lá a final, era uma obra que ia ficar ainda mais gravada na nossa história”, afirmou.

“O Stade de France foi uma obra onde estivemos dois anos e meio com uma média de 50 trabalhadores, 90 por cento dos quais portugueses. Fizemos o pavimento de oitenta mil metros quadrados à volta do estádio e 7,8 quilómetros de escadas. Foi um número que me ficou sempre na cabeça porque foi a última obra que fiz como engenheiro” descreve Artur à agência Lusa.

Fonte: Jornal de Notícias (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply