Alentejo: nova Ponte do Albardão (Reguengos de Monsaraz) vai a concurso público

0

A espera tem sido longa para os habitantes de Reguengos de Monsaraz, que desde 2010 aguardam pela realização do projeto “EN 256 Variante a Albardão”, mas há promessas de que tudo mudará em breve com o anúncio recente do lançamento, em breve, do concurso público. O projeto em causa diz respeito a uma obra que compreende  a construção de uma variante (com 2,7 km de extensão) à ponte já existente e de uma nova ponte sobre o Rio Degebe, de 117,5 metros, por forma a retirar o trânsito da Ponte do Albardão, que é demasiado estreita para permitir a travessia de automóveis, em simultâneo, nos dois sentidos.

A Infraestruturas de Portugal vai lançar o concurso público para a construção da variante à Ponte do Albardão e de uma nova ponte sobre o Rio Degebe, na estrada entre Évora e Reguengos de Monsaraz, num investimento de três milhões de euros.

O anúncio de procedimento para o concurso público desta empreitada foi publicado em Diário da República no passado dia 21 de agosto.

A Câmara de Reguengos de Monsaraz (PS), numa moção aprovada por unanimidade, assinala que a intenção de investimento, com a qual se congratula, é feita “a cerca de 40 dias das próximas Eleições Legislativas” e que “só peca por muito tardia”.

No texto, o município manifesta o desejo que a obra seja “executada e concluída dentro do prazo máximo anunciado de 300 dias”, por respeito a todos os cidadãos e autarquias da região, que “não se deixam ludibriar com intenções e lançamentos de obras em vésperas de eleições”.

“Não serão aceites mais interrupções ou incumprimentos da obra em apreço há tanto desejada pela população do concelho de Reguengos de Monsaraz, aguardando-se uma postura séria da empresa Infraestruturas de Portugal na condução desta obra”, pode ler-se no documento

Fonte: Diana FM

Aumente a segurança das suas máquinas com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply