Colômbia tem espaço para a construção civil portuguesa

0

Já se falam em oportunidades de investimento na Colômbia e João Ribeiro de Almeida, embaixador português neste país da América Latina, revela que o setor da construção civil é um dos que está mais recetivo ao investimento nacional, assim como a engenharia, retalho, inovação e tecnologias de informação e comunicação (TIC).

A Colômbia é um país que tem mais de 47 milhões de habitantes (só superado pelo Brasil na América Latina) e que é conhecido pela situação de violência em que vive há bastantes anos, devido sobretudo à guerra com as FARC – Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

Esta guerra, porém, está em vias de se extinguir após o acordo celebrado entre o Governo da Colômbia e este movimento “revolucionário”, esperando-se assim que o país consiga captar mais investimentos externos.

O cessar-fogo bilateral abre portas à possibilidade da assinatura de um acordo de paz. No entanto, este processo implica apoio político, desenvolvimento rural, apoio a questões relacionadas com a propriedade da terra e o deslocamento da população.

Com o reerguer do país abrem-se inúmeras possibilidades para as empresas portuguesas. O embaixador em Bogotá, Ribeiro de Almeida, refere, aliás, que um dos principais focos da representação diplomática na Colômbia está relacionada com o acompanhamento das empresas portuguesas que se querem estabelecer no país.

Fonte: dnotícias (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras

Share.
Saiba mais sobre:   Internacional

Leave A Reply