Colômbia? “Si!” diz ministro da economia

0

Em jeito de balanço da sua visita à Colômbia, Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, destacou as “muitas oportunidades” para as empresas de construção portuguesas, num país que está a efetuar “um forte investimento nas infraestruturas”.

O ministro destacou a receptividade do Governo colombiano, a quem foi transmitida a mensagem de que as empresas portuguesas têm bastante qualidade, em particular na construção. “Quisemos dar um testemunho não só da confiança que o Governo português tem nas empresas construtoras portuguesas, quer também nas empresas de materiais de construção”, disse.

A Colômbia é um berço de oportunidades para as empresas lusas. Aliás, esta foi uma mensagem sobejamente repetida por Caldeira Cabral nas suas declarações à agência Lusa. “A Colômbia está atualmente a lançar um programa de obras públicas para o melhoramento das estradas, das redes de fibra ótica e até na área da energia.”

E se é verdade que a visita da delegação portuguesa a este país da América Latina tinha como principal propósito a valorização da marca Portugal e das empresas nacionais, a verdade é que parte desse trabalho já estava feito. Caldeira Cabral revelou que as empresas portuguesas estão muito bem cotadas no mercado colombiano, devido à experiência acumulada quer nos projetos de infraestruturas no mercado português, quer em outros mercados”

Fonte: RTP (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply