Câmara de Cinfães lança concurso para construção do Multiusos do Montemuro (Tendais)

0

A Câmara Municipal de Cinfães apresentou um concurso público para adjudicação da construção do Multiusos do Montemuro. A estrutura situar-se-á no espaço onde funcionava a antiga Escola de Fermentãos, freguesia de Tendais. O preço-base indicado pela autarquia é de 241.762,91€.

A empreitada contempla a construção de um equipamento destinado à produção e comercialização de fumeiro, bem como um espaço que permita a realização de eventos ao ar livre (feira da castanha e outros eventos económicos, e eventos culturais, tais como concertos e atuações).

“Este novo espaço que servirá Tendais e as restantes freguesias do Alto Concelho funcionará como um ninho de empresas na área do fumeiro”, revelou o presidente da Câmara de Cinfães, explicando que “será construída uma cozinha regional onde os produtores vão poder produzir o seu fumeiro dentro da legalidade, permitindo-lhes inclusive criar a sua própria empresa e emprego”.

Segundo Armando Mourisco, o Multiusos do Montemuro será um espaço dedicado “à cultura e tradições do território serrano, um recinto para a realização de feiras e exposições, um equipamento que servirá para alavancar a economia local, um polo dinamizador destas freguesias e por consequência do concelho”.

Fonte: A Verdade

Proteja os seus pesados e máquinas nas diferentes obras com a localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply