Cimpor faz investimento de 220 milhões para construção de nova fábrica em Moçambique

0

A Cimpor vai reforçar a sua presença em Moçambique com a abertura da sua segunda fábrica naquele país africano. O investimento ascende a 220 milhões de euros e será conduzido pela Cimentos de Moçambique, empresa detida pela Cimpor.

“A Cimentos de Moçambique informa ter dado início ao processo de construção de uma nova fábrica integrada de produção de cimento em Nacala – um projeto orçado em cerca de 250 milhões de dólares”, ou seja, cerca de 220 milhões de euros, revela a Cimpor em comunicado emitido na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A implantação desta capacidade de produção será levada a cabo em parceria com um fornecedor internacional, sendo que a sua estrutura de financiamento não compromete o presente processo de desalavancagem da Cimpor”, acrescenta a empresa.

Esta será assim a segunda fábrica da Cimpor naquele país. “A Cimentos de Moçambique detém uma fábrica integrada de produção de cimento em Matola para além de operar 4 unidades de moagem, Dondo, Nacala, CINAC e Matola II, esta última inaugurada em 2013. Com uma capacidade de produção de cimento de 3,1 milhões de toneladas, a Cimentos de Moçambique conta presentemente com cerca de 1.200 colaboradores”, adianta a mesma fonte.

Esta operação vai permitir que a Cimentos de Moçambique faça “a produção integral de cimento na região” “a partir de 2018, com um forno que viabilizará a produção de 1,5 milhão de toneladas de cimento por ano, permitindo substituir a importação de clínquer.”

Fonte: Jornal de Negócios | Fonte (imagem): Nuno Morão

Conheça algumas soluções de localização ideais para as suas máquinas e disponíveis em mais de vinte países.

Share.
Saiba mais sobre:   Internacional

Leave A Reply