Cimenteira passa de lucros a prejuízos em 2015

0

O ano de 2015 não trará decerto boas memórias para a cimenteira Cimpor, que apresentou prejuízos de 71.2 milhões de euros, resultado nada idêntico ao registado no ano anterior.

A cimenteira justifica estes números com “o abrandamento generalizado das economias em desenvolvimento e em especial o impacto da adversidade político-económica observada no Brasil”. Apesar deste cenário, a Cimpor garante que estão lançadas as “bases de aumento de eficiência operacional”.

A Cimpor explica ainda que a diversificação de mercados, nomeadamente a aposta na Argentina, Paraguai e Portugal, permitiu “mitigar a performance operacional no Brasil e em África”. Neste último caso, destaque para o Egipto com “ajustes já esperados”.

Para Daniel Proença de Carvalho, presidente do Conselho de Administração da Cimpor, a empresa “permanece como uma das 10 maiores cimenteiras do mundo com uma atuação internacional e apesar do enquadramento macroeconómico mantém intacta a ambição de estar entre as cinco mais rentáveis”.

Fonte: Diário Económico | Fonte (imagem): Dinheiro Vivo

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply