China com forte investimento em infra-estruturas para relançar o setor

0

A República Popular da China está a procurar impulsionar a sua economia, através de um forte investimento no setor da construção e infra-estruturas, perto de 113 mil milhões de euros só em construção ferroviária, avança a Associação Americana de Fabricantes de Equipamento.

Segundo  Li Keqjang, primeiro ministro chinês, o país investirá mais de 122 mil milhões de dólares (106 mil milhões de euros) no seu sector de infra-estruturas em 2016. No geral, os analistas esperam que o 13.º Plano a Cinco Anos, que se inicia este ano, irá tornar disponível um financiamento de 650 mil milhões de dólares (quase 570 mil milhões de euros) para a construção de linhas férreas entre este ano e 2020.

O governo de Pequim espera que, ao investir nas infra-estruturas de transportes, irá não apenas dar um novo impulso à sua economia, mas também eliminar défices que, entre outros fatores, resultaram da urbanização do país, que continua a aumentar.

A expansão da rede rodoviária do país também tem decorrido a um ritmo intenso, o que está a levar a uma maior procura por máquinas de construção de estradas.

Fonte: Construir

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Internacional

Leave A Reply