CHEP inicia parceria com empresa no setor da construção civil

0

A CHEP e a Travis Perkins plc. firmaram um contrato de fornecimento de serviços relativo à gestão de paletes inutilizadas e outros equipamentos com elas relacionados.

A CHEP, multinacional a atuar no setor de pooling de paletes e contentores, assinou um contrato de cinco anos com a Travis Perkins plc., um dos maiores fornecedores no setor da construção civil no Reino Unido.

Em comunicado de imprensa, a CHEP esclarece que este acordo é a «primeira incursão» no setor da construção. Por seu turno, Brian Huckle, diretor de Desenvolvimento da Cadeia de Abastecimento da Travis Perkins plc para a Divisão de Canalizações e Aquecimento, afirmou que o «acordo constitui uma excelente parceria em termos de maximização da eficiência e sustentabilidade da nossa cadeia de abastecimento. A utilização de paletes reutilizáveis também nos ajudará a reduzir a nossa pegada de carbono».

Rod Francis, vice-presidente da CHEP, salientou também as vantagens ambientais: «A introdução de paletes Chep e a experiência da nossa cadeia de abastecimento representam um importante passo para o setor em geral, que pode agora usufruir de paletes de qualidade superior, bem como dos benefícios ambientais associados à sua utilização, o que permite reduzir a pegada de carbono de todos os intervenientes».

O vice-presidente da CHEP comentou ainda que até ao momento «o setor da construção recorria predominantemente a dispendiosas paletes brancas de utilização única que, em última instância, acabam depositadas em aterros como resíduos de madeira».

O contrato estabelece que a CHEP vai fornecer serviços de gestão dos equipamentos relacionados com paletes inutilizadas na cadeia de abastecimento da Travis Perkins plc.

Fonte: Flfrevista.pt | Fonte (imagem): Chep.com

Proteja melhor os seus veículos de transporte e máquinas com a localização por satélite.

Share.
Saiba mais sobre:   Máquinas e materiais

Leave A Reply