Câmara de Lisboa com 11 milhões para concurso na segunda circular

0

Foi formalmente lançado o concurso público pela Câmara de Lisboa para a execução das obras de requalificação da Segunda Circular, orçadas em cerca de 11 milhões de euros. O anúncio deste concurso já foi publicado no Diário da República, e diz respeito à intervenção no troço entre o Nó da Buraca e o Aeroporto.

A intervenção esteve até ao início do mês em discussão pública e implica o aumento da segurança rodoviária, a fluidez do trânsito e a qualidade ambiental desta zona da cidade de Lisboa.

Além da plantação de freixos, a intervenção prevê o alargamento do separador central para a extensão mínima, a aplicação de um sistema de retenção de veículos, a introdução de guardas de segurança e a criação de zonas de transição nos acessos.

Continua a prever-se a reformulação de nós de acesso, a redução da velocidade de 80 para 60 quilómetros/hora, a diminuição da largura da via em alguns locais, a montagem de barreiras acústicas, a reabilitação da drenagem e do piso e a renovação da sinalética e iluminação.

Fonte: Construir

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras. 

Share.
Saiba mais sobre:   Legislação e Concursos

Leave A Reply