Câmara aprova projeto de requalificação do Largo 1º de Maio, em Abrantes

0

A Câmara Municipal de Abrantes anunciou que a requalificação do Largo 1º de Maio, que contempla uma área de 4 390 m2 e um investimento próximo dos 350 mil euros, foi acordada em reunião de Câmara no passado dia 16 de setembro.

Foram aprovados de forma unânime os projetos de arquitetura paisagística, de arquitetura e projetos base de engenharia para intervenção no espaço compreendido entre a Avenida 25 de Abril e o Tribunal da Comarca de Santarém – Instância Local de Abrantes.

Os projetos de arquitetura paisagista e de arquitetura do edifício destinado a restauração foram desenvolvidos pela Divisão de Gestão de Projetos e Produção e os Projetos de Engenharia para a requalificação do Largo foram adquiridos à sociedade comercial Jorge Loureiro – Projetos de Engenharia e Arquitetura, Lda.

Com esta requalificação visa-se, por um lado, a qualificação do espaço público com o intuito de criar melhores condições de conforto no uso do espaço e, por outro lado, a introdução de novos serviços consentâneos com as suas características e que incrementem uma utilização polivalente do espaço, salvaguardando, contudo, a identidade do ambiente urbano existente.

A requalificação insere-se na estratégica assumida pela Câmara Municipal de regeneração urbana do Centro Histórico, em curso no município, conferindo uma nova função ao local, numa lógica de articulação com as intervenções recentemente realizadas na envolvente, designadamente o Mercado Municipal de Abrantes e a Unidade de Saúde Familiar de Abrantes e com a que se prevê realizar num futuro próximo no Vale da Fontinha.

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply