Bruno de Carvalho afiança que o Pavilhão João Rocha avançará, mas com atraso

0

Entrevistado pelo canal televisivo do seu clube, o presidente do Sporting descansou os adeptos garantindo que a construção do Pavilhão João Rocha vai mesmo avançar. A obra, que está agora a cargo da construtora Ferreira Building Power, seria inicialmente adjudicada à Somague, um negócio que acabou por não avançar por causa de desentendimentos que puseram as duas partes em desacordo. Esta segunda-feira a Somague anunciou que pedirá uma indemnização ao Sporting pelos prejuízos causados pela situação. Já o presidente do Sporting diz que “o assunto está encerrado”.

Em causa está a mudança da empresa à qual foi entregue a construção da casa das modalidades do Sporting. Bruno de Carvalho deixa garantia aos sócios mas anuncia atraso de três meses na inauguração do Pavilhão João Rocha.

Bruno de Carvalho assegurou, esta terça-feira, que o Sporting vai cumprir o objetivo de erguer o Pavilhão João Rocha, apesar dos recentes problemas relativamente à empresa à qual foi entregue o projeto inicial de construção da obra.

A Somague, entidade em causa, anunciou que irá exigir uma indemnização ao Sporting, na sequência da suspensão unilateral do acordo que havia sido firmado por ambas as partes para a construção do pavilhão. Os leões argumentam que a construtora entrou em incumprimento quanto aos termos previamente estabelecidos, tendo de seguida adjudicado a obra à Ferreira Build Power, segunda classificada no concurso levado a cabo para a edificação da obra.

“O Sporting vai fazer o pavilhão e não é esta situação que vai atrapalhar. Já fechámos um acordo com outra empresa. Este assunto está encerrado. O pavilhão vai ser construído. Ponto final”, afiançou o presidente do Sporting, em entrevista à televisão do clube.

Contudo, o imbróglio gerado com a Somague acabará por atrasar, inevitavelmente, os prazos da inauguração do Pavilhão João Rocha.

“Vai haver alterações, claro que sim. A primeira data está dependente de aprovações de entidades externas. Algo que deveria inaugurar em dezembro de 2016 vai estar terminado em dezembro de 2016 e será inaugurado em março de 2017. É uma derrapagem de três meses”, explicou, à SportingTV.

Fonte: Rádio Renascença | Fonte (imagem): WikiSporting

Aumente a eficiência das máquinas nas suas obras com a tecnologia de localização.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply