Bélgica quer construir ilha artificial para prevenir catástrofe

0

Construir uma ilha artificial para prevenir as dramáticas consequências da subida do nível médio das águas do mar. Este cenário está a ser levado bastante a sério por parte do governo da Bélgica que já investiu oito milhões de euros na elaboração de estudos de viabilidade.

A futura ilha poderá cobrir uma área de 40 hectares e dista 1,2 quilómetros da costa.

Segundo a publicação online Flanders News, mencionada pelo Diário de Notícias, o governo belga quer perceber se a ilha terá capacidade para proteger a região de Flandres de uma eventual catástrofe natural.

Para o ministro belga da Mobilidade, Ben Weyts, “Com este projeto, estamos a olhar para além de 2100 e estamos a preparar-nos para uma subida do nível do mar de 80 centímetros ou mais”.

Os trabalhos de construção deste projeto só deverão arrancar em 2020, sendo edificada em frente ao município de Knokke-Heist. Mas o município parece não estar muito agradado com esta possibilidade, lamentando não ter sido consultado.

Fonte: Diário de Notícias (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

 

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply