Autarquia de Palmela anuncia concurso público para empreitada de 159 mil euros

0

A Ligação Intermodal Pinhal Novo Sul terá um custo de 159 mil euros e terá que ser concretizada em 90 dias, declarou a Câmara Municipal de Palmela no anúncio do lançamento do concurso público para a empreitada.

Abrangendo uma área de 5.300 metros quadrados, a intervenção promoverá também a mobilidade “suave e sustentável”, nomeadamente o uso do transporte público “em detrimento do transporte em veículo automóvel individual, bem como a deslocação a pé e de bicicleta”.

A empreitada envolve a implantação de 74 lugares de estacionamento automóvel comum, quatro lugares de estacionamento para pessoas com mobilidade condicionada e dois lugares para estacionamento de táxis.

Será ainda criada uma “avenida pedonal”, que ligará a Rua Infante D Henrique à entrada da estação ferroviária, bem como ao estacionamento, a poente, com rampas e escadas, e uma via para ciclistas e peões, que ligará a entrada sul da estação ao caminho pedonal a nascente do estacionamento.

Em comunicado de imprensa, a autarquia palmelense explica que a obra vai contribuir, por um lado, “para o ordenamento e qualificação do espaço público e da entrada sul da estação e, por outro, para a implementação de uma nova dinâmica e centralidade à zona sul do Pinhal Novo”.

Fonte: Construir

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Legislação e Concursos

Leave A Reply