Apple Campus 2: Como cresce … a nova sede da empresa

0

A nova casa da Apple está a crescer a olhos vistos. O Campus 2, irá albergar a empresa e os seus funcionários. Até 2017 prevê-se que 14 mil colaboradores se transfiram para o Campus, localizado na cidade de Cuppertino, Califórnia.

A obra é ambiciosa e inusitada, muito à imagem dos produtos da empresa. Esta construção, que parece uma nave espacial, tem cerca de 365 metros de diâmetro e está ser edificada num terreno que pertenceu ao campus da HP, entretanto demolido.

Ao todo, a obra de construção da sede empresarial mais cara do mundo estará orçada em cerca de cinco mil milhões de dólares.

O Campus

A Apple não fez por menos, ocupando cerca de 708 mil metros quadrados para a construção do Campus.

A obra pretendeu favorecer o aproveitamento de energias naturais como a água e a luz. Trata-se por isso de um edifício sustentável que utiliza painéis solares e biogás.

O edifício gigantesco terá espaço suficiente para um auditório de mil lugares, um estacionamento com 11 mil lugares, centro de desenvolvimento e pesquisa, um ginásio para manter os colaboradores ativos e saudáveis e muito mais

A obra

O sonho de Steve Jobs, antigo líder e CEO da Apple, está cada vez mais próximo de se realizar. O edifício já começa a assumir a sua forma projetada. É cada vez mais notória a dispersão dos edifícios.

A empresa não anunciou uma data especifica para a conclusão da obra. No entanto, a expectativa é a de concluir o projeto ainda em 2017.

Fonte: Notícias ao Minuto, Tecnoblog, Negócios (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Internacional

Leave A Reply