Angola: Governo adjudica obras por 1,6 mil milhões de euros a chineses

0

Os projetos de construção em Angola são cada vez mais “made in China”, pois só na última semana de maio o governo angolano adjudicou 30 empreitadas de obras públicas a empresas chinesas, que poderão chegar a 1,6 mil milhões de euros.

Segundo revela a agência Lusa, numa compilação de despachos governamentais no período de 23 a 31 de maio, os projetos adjudicados dizem respeito a obras de construção de linhas de transporte de eletricidade, redes de abastecimento de água ou reparação de estradas em várias províncias do país.

As obras serão financiadas pela Linha de Crédito da China (LCC), num acordo que firma a prioridade das empresas de construção chinesas para a execução dos projetos.

Os despachos preveem ainda que no contrato de adjudicação devam ser indicadas pelo Governo nacional empresas angolanas a subcontratar em cada empreitada, “garantindo preferência por aquelas que se encontram sediadas nas províncias onde se vão desenvolver os projetos”.

A Lusa noticiou a 21 de janeiro que a LCC vai financiar 155 projetos em Angola com 5,2 mil milhões de dólares (4,6 mil milhões de euros), a executar por empresas chinesas, estimando o Governo angolano a criação de quase 365.000 empregos.

Fonte: Diário Digital (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply