AICOPA acredita que o setor da construção civil português começará a recuperar nos próximos anos

1

Pedro Marques, presidente da AICOPA (Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas dos Açores) acredita que o setor da construção civil evoluirá durante os próximos anos rumo a uma melhoria gradual. O responsável da associação setorial sublinha, no entanto, que algumas mudanças terão de ser feitas no sentido de incrementar a competitividade.

Em entrevista à Atlântida, Pedro Marques diz estarmos perante um novo paradigma e que os Açores estão a começar a encontrar o seu caminho naquilo que é o equilíbrio da sua balança comercial.

Para o responsável, “se isso acontecer, todos os investimentos que forem feitos, todo o dinheiro que for gasto ao nível do orçamento da Região e das autarquias e até dos privados será focado nesse sentido. Se assim for, penso que esse paradigma alterou-se efetivamente”.

Segundo o Presidente da AICOPA, neste momento “precisamos de melhorar a nossa competitividade”, tendo consciência que este será um longo caminho, que não é fácil de encontrar, mas que terá de ser feito.

Pedro Marques falava no âmbito do seminário que a AICOPA vai promover na próxima quinta-feira, em Ponta Delgada, subordinado ao tema “ Construção Civil nos Açores: Que futuro?”.

De acordo com o Presidente da AICOPA, nos últimos anos assistiu-se a uma mudança radical daquilo que era o contexto do setor da construção civil, acreditando estar-se perante uma nova etapa.

No que toca ao futuro do setor, Pedro Marques diz estar otimista relativamente aos próximos anos.

O seminário vai ter lugar quinta-feira, no Laboratório Regional de Engenharia Civil e vai contar com a presença de vários oradores especializados.

“O papel do Instituto Regulador no futuro do setor da Construção”, “Não haverá um bom futuro sem uma boa correção do passado”, Construção Civil nos Açores – O papel das Autarquias” e “As oportunidades do Quadro Comunitário de Apoio 2014-2020” são alguns dos temas a abordar neste seminário.

Fonte: Rádio Atlântida

Proteja melhor as suas máquinas nas diferentes obras tornando-as localizáveis.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional