Reabilitação urbana cresce 23% em Novembro, segundo a AICCOPN

0

A atividade de reabilitação urbana aumentou cerca de 23% em Novembro de 2015, em termos homólogos, o dobro dos valores registados em Outubro (11,5%) segundo o barómetro realizado pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Baseando-se num inquérito realizado junto dos empresários do setor da reabilitação urbana, a AICCOPN concluiu que durante o mês de Novembro existiu um considerável aumento da carteira de encomendas em cerca de 12,4%, registando-se porém uma redução do número de licenças emitidas pelas autarquias.

Segundo a AICCOPN “Verifica-se uma aceleração da tendência crescimento do nível de actividade das empresas que operam neste segmento”

Em relação ao licenciamento de obras de reabilitação urbana, as câmaras municipais emitiram até Outubro deste ano 4.530 licenças, o que traduz “uma quebra global de 18,6%, face às 5.568 licenças emitidas no período homólogo de 2014”.

A redução de licenciamentos resulta de um decréscimo de 11,2% das licenças emitidas destinadas a edifícios habitacionais (2.325 licenças emitidas) e de 25,3% nos edifícios não residenciais (2.205 licenças emitidas), revelou o barómetro.

Fundada em 1892, a AICCOPN é uma associação de âmbito nacional, que representa cerca de oito mil empresas do sector da construção civil e obras públicas.

Fonte: Económico

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply