ACT visita empresas e reencontra falhas identificadas

0

Novas visitas da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), realizadas a 395 empresas onde já tenham sido registados acidentes graves com trabalhadores durante o ano passado, deram conta de 500 novas irregularidades. As falhas repetem-se, em muitos casos.

O objetivo, de acordo com a ACT, prende-se com a redução da sinistralidade laboral e a mudança da realidade/mentalidade nas empresas em Portugal.

Foram mais de 480 visitas, realizadas entre Junho e Julho. Entre as principais irregularidades identificadas destaque para:  Inexistência de avaliação de riscos profissionais; Segurança de máquinas e equipamentos;  Inexistência de proteção dos trabalhadores na exposição a agentes químicos; Falta de informação e formação de trabalhadores em segurança e saúde no trabalho; Falta de sinalização de segurança e de equipamentos de proteção individual.

A ACT pretendia verificar se os problemas identificados em anteriores visitas, e que em alguns casos tinham resultado em vítimas mortais, tinham sido corrigidos.

Fonte: Económico (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply