Açores: Fundos comunitários financiam reabilitação urbana

0

Cerca de 20 milhões de euros. Será este o valor que os municípios dos Açores irão receber de fundos comunitários para investir na reabilitação urbana até 2017, anunciou o líder da Associação de Municípios dos Açores, Roberto Monteiro.

O valor atribuído a cada autarquia será redistribuído caso não seja utilizado nos prazos previamente estabelecidos.

O autarca explica alguns detalhes deste protocolo “No primeiro trimestre do ano que vem, quem não fizer demonstração de ter adjudicado a componente que lhe toca poderá ser alvo de redistribuição desse montante pelos outros municípios que cumprirem e, numa segunda fase, no terceiro trimestre de 2017, haverá um segundo ciclo de redistribuição, garantindo o objetivo máximo de que a 31 de Dezembro de 2017 os 20 milhões sejam executados física e financeiramente” revelou.

O montante, destinado exclusivamente às autarquias, vai cofinanciar projetos de reabilitação de edifícios nos centros históricos das cidades, de reestruturação de calçadas ou supressão de barreiras à mobilidade pedestre, de qualificação de mobiliário urbano e sinalização, de criação de espaços verdes e de intervenções na orla marítima, por exemplo.

Fonte: Económico (adaptado)

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply