Aberto acesso à A25 em Aveiro após três anos de encerramento

0

Após três anos de encerramento devido a falta de licenciamento, o novo acesso da A25 à cidade de Aveiro pela avenida de Agras abriu ontem ao trânsito.

Durante um encontro com jornalistas para assinalar a abertura da nova ligação rodoviária, o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves (PSD/CDS/PPM) realçou o facto de o município não ter de devolver os fundos comunitários utilizados na obra, que representou um investimento de 850 mil euros.

“Até ao final de 2015, tínhamos que ter a operação plenamente materializada, paga e licenciada, para não pôr em risco o financiamento de 85% que tivemos para esta obra do programa Mais Centro”, disse Ribau Esteves.

O autarca criticou ainda o anterior executivo autárquico, liderado por Élio Maia (PSD/CDS), que “fez uma obra ilegal e ainda por cima desrespeitando uma condicionante de território que é a Reserva Ecológica Nacional, e sem ter conseguido licenciar a própria ligação”.

Na ocasião, Ribau Esteves descreveu todos os passos que a autarquia deu, nos últimos dois anos, para conseguir licenciar o novo acesso, congratulando-se com a disponibilização desta infraestrutura ainda dentro de 2015, cumprindo todos os compromissos formais com o programa Mais Centro.
Fonte: TVI24

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply